2 minutos A Alimentação no combate ao câncer Estamos no Outubro Rosa e muito se pergunta sobre o poder da alimentação no combate ao câncer, por isso hoje eu estou aqui para tirar essa dúvida. Afinal: A Alimentação pode combater o câncer? A resposta é sim! A alimentação pode fazer muita diferença em nossa vida. Continue lendo esse post que eu vou te explicar o porquê. 🙂 Os alimentos são poderosos e ter uma alimentação equilibrada, livre de industrializados e conservantes é o primeiro Continue lendo

Açúcar de Coco

1 minuto Descubra porque o Açúcar de Coco é uma ótima opção. O Açúcar de Coco é uma ótima opção de adoçante para substituir o açúcar refinado, sabe por que?  Além de ser totalmente natural e sustável, ele não é processado, preservando assim suas propriedades nutricionais. Ou seja, diferentemente do açúcar refinado, ele não oferece apenas “calorias vazias”, já que contém boas quantidades de minerais, como potássio, magnésio, Ferro e zinco e vitaminas do complexo B (B1, B2, B3 e B6). Sendo assim, é Continue lendo

menos de 1 minuto 5 Benefícios da Couve-Flor A couve-flor é uma hortaliça muito saudável. É composta por aproximadamente 85% de água, proteínas e gorduras, nutrientes importantes como vitaminas, minerais, antioxidantes e outros fitoquímicos.  É ideal para um plano de dieta equilibrada, assim como para as dietas com fins de emagrecimento, já que nos proporciona poucas calorias. O melhor de tudo é que é uma verdura muito versátil, que pode ser consumida crua, ao vapor, nas saladas e em muitos outros pratos da nossa Continue lendo

2 minutos Brócolis um super alimento  Não é a primeira vez que eu venho compartilhar com vocês sobre o quanto o Brócolis é fantástico, já falei anteriormente sobre ele, para acessar só clicar aqui. E essa semana quero falar um pouco mais a fundo sobre essa hortaliça. Isso porque, diversas pesquisas comprovam que o Brócolis é um SUPER ALIMENTO.  As hortaliças oferecem uma ampla gama de benefícios à saúde, mas algumas parecem ter maior potencial de impedir doenças do que outras. O Brócolis faz Continue lendo

1 minuto O Poder da Cebolinha para a saúde A cebolinha é uma planta muito conhecida por dar mais sabor e cor aos pratos do nosso cardápio. Pode vir acompanhada de sua companheira, a salsinha, compondo o famoso condimento denominado “cheiro-verde”. A utilidade da cebolinha vai muito além de deixar a nossa comida mais saborosa, ela proporciona também muitos outros benefícios à nossa saúde, graças às suas propriedades que são importantes para o bom funcionamento do nosso organismo. A cebolinha contém importantes nutrientes como Continue lendo

1 minuto Painço: por que consumir? A palavra painço significa milho miúdo. É um grão, rico em fósforo, mineral que auxilia a concentração, dá energia e melhora a saúde dos ossos.  O alimento também possui muita quantidade de magnésio. Uma xícara de painço por dia já cobre 25% das nossas necessidades em magnésio. E o magnésio ajuda a relaxar, ajuda também no sistema nervoso e pode fazer muita diferença para as mulheres no equilíbrio hormonal.  O painço é perfeito para todas as pessoas que Continue lendo

menos de 1 minuto Novidade Low Carb: Crepemêndoa de Abacate e Castanha Mais uma receitinha da Crepemêndoa, a versão LowCarb da queridinha Crepioca.  Com um recheio delicioso e saudável com abacate picado, castanha de caju e pouquinho de Mel.  Para fazer é super fácil, é só trocar a tapioca por uma farinha de oleaginosas, a que eu escolhi foi a farinha de amêndoas. Você pode trocar por farinha de castanha do baru, castanha de caju ou qualquer outra de sua preferência. Utilizei 1 ovo Continue lendo

menos de 1 minuto Receita: Homus de Beterraba Deliciosa e saudável, essa receitinha é perfeita para quem deseja ter sabor e saúde em sua mesa. Além de poder usufruir de todos os benefícios da Beterraba.  Fácil e rápido de fazer!  Você vai precisar de  ➡ 250g de Beterraba Cozida no vapor ou assada ➡ 1 colher de sopa de tahine ➡ 1 dente de alho pequeno ➡ 4 colheres de sopa de azeite extra virgem ➡ Sal verde (Quanto Baste) ➡ Suco de 1/2 limão espremido Modo de preparo: Bater Continue lendo

1 minuto Chuchu: Um legume incrível O Chuchu é um alimento muito conhecido e fácil de ser encontrado. Seus benefícios são incríveis e faz um bem enorme para a saúde. Tem pouco carboidrato e é um excelente legume para ser adicionado em uma dieta LowCarb.  👉 Ótimo para quem está de dieta: não tem quase nada de calorias e pode ser usado na salada, na sopa e combinado com outros alimentos. 👉 Adeus à retenção de líquidos – o chuchu tem muita água e por causa disso Continue lendo

menos de 1 minuto Crepemêndoa: A Versão LowCarb da Crepioca Oi pessoal! Hoje vim ensinar uma receitinha que é uma novidade incrível que eu preparei para vocês, a Crepemêndoa.  A Crepemêndoa é uma versão LowCarb da queridinha fitness a Crepioca. É fácil de fazer e possui um sabor delicioso.  É só trocar a tapioca por uma farinha de oleaginosas, a que eu escolhi foi a farinha de amêndoas. Você pode trocar por farinha de castanha do baru, castanha de caju ou qualquer outra de sua Continue lendo