Conheça os diferentes tipos de Lentilha

Tempo de leitura: 2 minutos

Conheça os diferentes tipos de Lentilha

tipos-de-lentilha

Especialmente consumidas no Réveillon, alguns acreditam que as lentilhas têm o poder de atrair prosperidade, dinheiro e sucesso. Mas quando falamos de alimentação saudável e nutritiva, as suas vantagens vão além. Conheça algumas delas. 

 Possui a capacidade de prevenir elevações no colesterol e a obesidade, além de controlar o diabetes. Ela também ajuda no funcionamento do intestino, melhora a saúde dos ossos e até mesmo colabora para diminuir os sintomas da Tensão Pré-Menstrual (TPM). 

Incrível né? Agora vamos falar um pouco sobre os tipos de lentilhas.

Embora a lentilha do tipo marrom seja a mais conhecida pelos brasileiros, ela não é a única. Além de variarem na cor, seus sabores também são diferentes. 

 Lentilhas verdes
Lentilhas verdes são uma variedade comum e são adaptáveis a uma variedade de pratos. Lentilhas verdes são muitas vezes utilizadas como um substituto de carne num bolo vegetariano. Esta variedade não demora mais de 30 minutos para cozinhar e não fica murcha como outras variedades da lentilha.

 Lentilhas vermelhas
Lentilhas vermelhas são pequenos legumes, cor-de-laranja que podem ser vendidos ou cisão ou todo. Lentilhas vermelhas são muitas vezes utilizadas como base para sopas e em receitas indianas e do médio oriente, como sopa de lentilha vermelha marroquina.

 Puy Lentilhas
Lentilhas Puy também são chamadas de lentilhas francesas. Elas são pequenas, têm um sabor picante único e mantêm a sua forma, ao invés de tornar-se mole quando cozida como algumas outras lentilhas. Adicione estas lentilhas à sua salada para um sabor picante e um impulso de proteína. Elas também podem ser consumidos juntamente com pratos à base de carne para um prato saudável e simples.

 Lentilhas de Brown
Lentilhas marrons são a variedade mais comum encontrada. Elas têm um sabor suave e pode ser utilizada numa ampla variedade de pratos.

 Preto Lentilhas
Lentilhas pretas são pequenas e delicadas. Elas tendem a ser mais caro do que outras variedades de lentilhas e muitas vezes são usadas em sopas ou saladas.

 PS: Na foto utilizei apenas alguns tipos de lentilhas. Mas existem todas as variações citadas no texto.

 PS2: Proteína da Lentilha é 23,2g para uma porção de 100 unidades, segundo a Tabela Taco.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *