O que é Zimbro e Quais os Benefícios?

Tempo de leitura: 1 minuto

Você já ouviu falar no Zimbro?

zimbro

O Zimbro é o modo popular como é conhecido o arbusto Juniperus communis, planta que é comumente encontrada na Europa e que produz frutos arredondados, semelhantes à uva.

A parte mais importante do zimbro são as sementes. Estas são usadas como aromatizantes ou temperos, por conta de seu aroma e sabor marcantes.

Estas sementes originam um óleo que é usado para dar o sabor e aroma característicos da bebida alcoólica gin, bastante usado em drinques, com sabor e perfume levemente adocicados.
Além disso, o óleo das bagas do zimbro pode ser usado medicinalmente no tratamento de doenças respiratórias, como bronquite e asma, na redução da acidez estomacal e do mau hálito, e como cosmético no tratamento de acnes, celulites e irritações da pele.

O fruto do zimbro possui ação calmante, auxiliando no combate à ansiedade, nervosismo e insônia, além de agir como tônico, diurético e antisséptico. Por ser indicado em casos de doenças reumáticas e gota, pode ser utilizado como complemento nos tratamentos de hipertensão arterial e infecções urinárias, administrado junto à outras plantas.

O Zimbro tem um sabor picante levemente adocicado que lembra a pimenta rosa.

Pode ser usado em carne, saladas, mas o jeito que mais gosto de usar é usá-lo junto ao sal e moê-lo na hora de usar, ou fazer um Sal com ervas e adiciona-lo.

Você gostou dessa dica fit?
Você gostaria de eliminar aquela gordurinha teimosa que não sai de jeito nenhum fazendo apenas 12 minutos de exercício por dia?
Então eu quero te apresentar o Storm 12  que vai te ajudar a perder 6 Kg’s em apenas 6 semanas
Então clique aqui para ver o vídeo agora: Storm 12 – Diminua Medidas em 6 Semanas 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *